O serviço da prefeitura de Rio Claro que disponibiliza sinal gratuito de internet deu mais um importante passo na terça-feira (13) com a entrega pelo prefeito Du Altimari de viatura para as atividades de suporte técnico oferecido pelo município aos cadastrados no programa.
O veículo Gol, zero quilômetro, foi entregue ao departamento de Tecnologia da Informação (TI) em evento no Núcleo Administrativo Municipal (NAM). O investimento, feito com recursos da prefeitura, é de R$ 36 mil.
“Estamos chegando a cem por cento de cobertura da internet gratuita, e oferecendo um serviço de qualidade”, ressaltou o prefeito. “Esse investimento é mais um passo que damos a caminho de concretizar definitivamente o projeto de Cidade Digital em Rio Claro”, ressaltou durante a entrega da viatura, que foi feita na presença do Secretário Municipal de Administração, à qual o setor de TI é subordinado.
Quase 30 mil pessoas estão cadastradas no serviço de internet gratuita de Rio Claro, lançado em junho deste ano. Segundo o diretor do departamento de Tecnologia da Informação, Everaldo Arruda, a viatura é essencial, uma vez que a adesão da comunidade ao serviço superou as expectativas.
“Além da grande quantidade de cadastros que recebemos diariamente, estamos expandindo o sinal de modo a alcançar também a totalidade da área rural, além da urbana”, esclarece.
Para utilizar o serviço é preciso levar ao protocolo da prefeitura, no paço municipal ou no NAM, os documentos solicitados ao se fazer a primeira navegação pelo sinal disponibilizado pela prefeitura. O prazo para a entrega desses papéis é de 72 horas após o cadastramento feito online. Os cadastros sem documentos de homologação estão sendo bloqueados.
Os contatos com o suporte técnico podem ser feitos por e-mail (para o endereço suporte@rioclaro.sp.gov.br), telefone (3526-7174) ou chat (pelo portal da prefeitura (www.rioclaro.sp.gov.br).
Estavam presentes à entrega da viatura ao departamento de Tecnologia da Informação os vereadores Julinho Lopes, Maria do Carmo Guilherme e Sergio Desiderá.