O atendimento da prefeitura de Rio Claro às solicitações funcionais de seus servidores muda a partir do dia primeiro de abril. Dessa data em diante os pedidos devem ser protocolados diretamente no departamento municipal de Gestão de Pessoas, conhecido como diretoria de Recursos Humanos ou simplesmente “RH”, localizado no Núcleo Administrativo Municipal (NAM). Dessa forma, a partir de primeiro de abril, essas demandas não serão mais recebidas no Atende Fácil.
A mudança vai facilitar a tramitação de assuntos relativos a questões administrativas e funcionais dos servidores, dando maior agilidade ao atendimento e desburocratizando os procedimentos. “Os funcionários da prefeitura poderão fazer diretamente no órgão afim solicitações de todas as informações e documentações referentes à sua vida funcional. Como certidão para fins de aposentadoria, pedidos relacionados ao 13º salário, licença-prêmio e outros”, exemplifica a diretora do departamento municipal de Gestão de Pessoas, Regina Siqueira Masson, frisando que esse atendimento é restrito aos assuntos funcionais e administrativos da prefeitura. Para demais solicitações, os servidores, como os demais munícipes, devem ir ao Atende Fácil, que recebe pedidos sobre IPTU, parcelamento de tributos, poda de árvores, aprovação de projetos, fornecimento de “Habite-se”, certidão de diretrizes e outros.
O setor de RH atende no primeiro prédio à esquerda de quem entra no Núcleo Administrativo Municipal pelo portão principal, na Rua Dr. Eloy Chaves. O NAM fica onde antigamente funcionava a Elektro da Rua 6, número 3265, Alto de Santana. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira das 9 horas às 11h30 e das 13 às 16 horas.