MENU

accessible_forward Acessibilidade
09 de agosto de 2011 Agricultura

Agricultura aguarda inscrições para Curso de Produção de Orgânicos

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Silvicultura de Rio Claro mantém inscrições abertas para o primeiro Curso Prático-Teórico de Produção Orgânica, que começa na próxima terça-feira, 16, no auditório daquela pasta municipal. As inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria, na Avenida 58-A, nº 600, esquina com Avenida José Felício Castellano, Jardim América. Informações pelos telefones 3534-9243 e 3532-4088.

O curso será aplicado em quatro módulos a serem realizados nos dias 16, 23 e 30 de agosto e no dia 6 de setembro. As aulas teóricas ocorrerão no período da manhã, reservando-se a tarde para as instruções práticas.

A programação é destinada a produtores rurais interessados em conhecer as vantagens no cultivo de orgânicos, muito valorizados no mercado. “O formato do curso oferece uma gama enorme de informações, começando por situar o participante sobre a agricultura orgânica e avançando, nas três etapas seguintes, para a abordagem de temas como fertilizantes e nutrição de plantas, controle biológico aplicado neste tipo de produção e comercialização desses produtos” antecipa o diretor de Silvicultura da referida secretaria, Marcos Ary.

“Apesar da importância do curso, a procura ainda tem sido pequena, mas esperamos reverter isso até o dia 16, já que estaremos aceitando inscrições até minutos antes do início do curso, no próprio local onde as atividades serão desenvolvidas” explica o diretor.

A Prefeitura acredita muito na iniciativa e lembra que a realização do curso é um dos requisitos para que a Horta Municipal, na estrada de Ajapi, receba a certificação de produtos orgânicos, tornando-se a primeira do Brasil nesta condição. Recentemente, Jennifer Manesco, representante da Ecocert, instituição responsável por essa certificação e credenciada pelo Ministério da Agricultura, esteve em Rio Claro, visitando o local. A técnica levou excelente impressão do que viu, adiantando que o município precisa cumprir mais uns poucos objetivos para ser certificado. “A realização do Curso Prático-Teórico de Produção Orgânica será um grande passo para que atinjamos nossos objetivos neste aspecto”, observou o secretário municipal de Agricultura, Carlos Alberto Teixeira De Lucca.

Pular para o conteúdo