MENU

accessible_forward Acessibilidade
13 de novembro de 2023 Agricultura

Bairro Mãe Preta recebe plantio de 80 árvores nativas

Ação foi parceria da prefeitura com iniciativa privada.

No sábado (11), o Departamento de Silvicultura da Secretaria de Agricultura de Rio Claro realizou plantio de árvores para dar seguimento à implantação de florestas urbanas. Em parceria com a Imobiliária Xavier Camargo, foram plantadas dezenas de árvores em área localizada na entrada do bairro Mãe Preta.

O projeto visa a preservação do meio ambiente e o enriquecimento da biodiversidade e opta por plantar exclusivamente árvores nativas da flora regional. Entre os oitenta exemplares arbóreos escolhidos para compor esse novo ambiente verde, destacam-se a imponência dos Cedros, a exuberância das Canafistulas, a beleza dos Angicos, a grandiosidade dos Jequitibás, a vitalidade dos Aldragos, a elegância das Canelas, a vibrante coloração dos Ipês, a representatividade do Pau Brasil e a singularidade dos Dedaleiros, que foram planejados pelo ecólogo Antônio Tadeu Olivetti.

De acordo com a Secretaria da Agricultura, além de embelezar o cenário urbano, o plantio contribui para a melhoria da qualidade do ar, a promoção da fauna local e o equilíbrio do ecossistema da região. É também passo importante em direção à construção de um ambiente urbano mais sustentável e harmonioso.

A parceria entre Imobiliária Xavier Camargo e Prefeitura de Rio Claro garante uma abordagem integrada e alinhada com as políticas públicas, que contribuem para a preservação do meio ambiente.

Participaram do plantio colaboradores da Imobiliária Xavier Camargo, o proprietário Vagner José Pancieri, o secretário de Agricultura Joaquim Bregadioli, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Leandro Geniselli e o diretor do Departamento de Silvicultura Eduardo Barbosa.

Skip to content