MENU

accessible_forward Acessibilidade
30 de novembro de 2018 Agricultura

Casa da Agricultura tem parceria entre prefeitura e estado

O trabalho conjunto para que a Casa da Agricultura fosse mantida em Rio Claro foi destacado durante a cerimônia de reinauguração da unidade na quinta-feira (29), após reformas e melhorias providenciadas pela prefeitura. “Ao dar as mãos à administração estadual, que mantém as Casas da Agricultura, abraçamos os agricultores e garantimos a manutenção desse importante serviço no município”, disse o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, durante o evento, que contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal, André Godoy, do vereador Val Demarchi, do secretário municipal de Agricultura, Emílio Cerri e do deputado estadual Aldo Demarchi, que recebeu agradecimentos do prefeito Juninho pelas muitas intervenções em prol do município. O vereador Júlio Lopes esteve representado.

O grande homenageado da noite foi Enéas Fergusson, que trabalhou na Casa da Agricultura de Rio Claro por 34 anos. Ele e os demais convidados foram recepcionados pela nova chefe da unidade, Melissa Pin Lucheti Sampaio, e pelo diretor do Escritório de Desenvolvimento Rural de Limeira, Marcos Jonatan Amici Jorge, que lembrou a apreensão com a possibilidade da unidade rio-clarense ter fechado as portas. Para o secretário municipal de Agricultura, a situação só pôde ser revertida graças a uma grande ação conjunta. “Precisamos destacar, especialmente, o empenho do prefeito Juninho, do vereador André Godoy e de Aldo Demarchi”, frisou Emílio Cerri, estendendo os agradecimentos a todos os produtores rurais. Aldo, por sua vez, exaltou as parcerias e lembrou que na década de 90, por iniciativa do então deputado Paulo Osório, a Casa da Agricultura de Rio Claro foi denominada “Profº Paulo Marcondes Machado”.

O presidente de Câmara Municipal também agradeceu os esforços de Aldo Demarchi. “Além disso, quero desejar boa sorte à nova chefe da Casa da Agricultura e expressar a gratidão do Legislativo pelo trabalho de Enéas Ferguson”, disse. Durante o evento Fergusson recebeu, das mãos do vereador Val Demarchi, moção de congratulações aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal. Também foi homenageado com placa entregue pela Associação dos Assistentes Agropecuários do Estado de São Paulo (Agroesp).

Muito cumprimentado durante a noite, Enéas Fergusson também fez agradecimentos. Homenageou a senhora Marta Dário, funcionária aposentada da Casa da Agricultura, cumprimentou a nova chefe da unidade e destacou a importância da colaboração dos ex-vereadores Marcos Mendonça e Pedro Lopes. 

Skip to content