MENU

accessible_forward Acessibilidade
27 de março de 2014 Agricultura

Concurso de Pratos é atração da Feira Corujão no Espaço Livre da Vila Martins

A Feira Corujão desta sexta-feira, 28, no Espaço Livre da Vila Martins, das 18 às 21 horas, terá atrativos a mais para os consumidores: como parte das comemorações que estão sendo realizadas no município em homenagem ao Mês das Mulheres, os freqüentadores da feira poderão assistir ao Concurso de Pratos, com iguarias – doces e salgados – elaboradas por mulheres agricultoras da cidade e região.

Um júri, também constituído por mulheres, vai premiar as três melhores receitas em cada uma das duas categorias. Após a premiação, todos os pratos serão comercializados e a renda obtida será revertida para a Associação dos Produtos Familiares de Rio Claro e Região, que se prepara, atualmente, para se transformar em cooperativa.

A Feira Corujão, iniciativa conjunta da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Silvicultura e da Associação dos Produtores Familiares foi criada em dezembro de 2012, ocupando o pátio e, em ocasiões de chuva, o espaço interno da secretaria, que fica no Jardim América. Desde então, passou a funcionar às quartas-feiras, das 18 às 21 horas. Recentemente, para atender os agricultores familiares participantes e o consumidor rio-clarense, a feira passou a ser realizada também às sextas-feiras, no mesmo horário, no Espaço Livre da Vila Martins, sede da recém-criada Central de Agronegócios.

“O movimento nos dois locais da feira é intenso, são centenas de consumidores que buscam os produtos oferecidos, sempre saudáveis e com preços acessíveis, já que não há intermediários no processo” lembra a diretora de Abastecimento da secretaria, Maria Elena De Mori. “E o consumidor reconhece isso, valoriza produtos que saem direto do produtor para sua mesa, o que fortalece o setor e anima o produtor familiar a investir na diversificação de suas atividades rurais”, argumenta o secretário Carlos Alberto Teixeira De Lucca.

Além de verduras, legumes, ovos, mel, cachaça artesanal, café em pó, palmito de pupunha, lingüiça com selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e várias outras opções de consumo, a Feira Corujão também vende pastéis fritos na hora. O ambiente é familiar, tranqüilo, com garantia de boas compras e produtos de qualidade.

Pular para o conteúdo