MENU

accessible_forward Acessibilidade
31 de março de 2014 Agricultura

Concurso de Pratos premiou mulheres agricultoras de Rio Claro e região

O Concurso de Pratos doces e salgados, realizado na sexta-feira, 28, pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Silvicultura, revelou talentos da culinária e premiou as três melhores receitas nas duas categorias.

Organizado junto com a Feira Corujão, na Central de Agronegócios (antigo Espaço Livre da Vila Martins) o evento, que está inscrito na programação do Mês da Mulher e reuniu agricultoras do município e região, contou com 15 competidoras na categoria pratos doces e outras nove na categoria salgados.

O júri encarregado de degustar os pratos e atribuir notas teve a participação da vice-prefeita e secretária de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Olga Salomão; das vereadoras Raquel Picelli e Maria do Carmo Guilherme; e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosana Pinhatti Altimari. Ao final da apuração foram declaradas vencedoras na categoria ‘doces’ as competidoras Felicidade Humel, campeã, que ganhou uma batedeira de bolo; Silvia Oliveira, 2ª colocada, premiada com um liquidificador; e Sueli Maria Zamboni Soares, 3º lugar, que ganhou uma sanduicheira elétrica.

Na categoria ‘salgados’, os jurados apontaram Cinira Marra, em 1º lugar, premiada com uma batedeira de bolo; Fernanda Cunigo, em 2º, que ganhou um liquidificador; e Sueli Maria Zamboni Soares, que havia ficado com o terceiro lugar na categoria doce e acabou levando outra sanduicheira pelo terceiro lugar também na categoria salgados.

O júri, além das já citadas, teve ainda a participação de Cintia Pimentel Mazzeo, Anne Kepple, Ilara B. de Oliveira e Silva, Luciana Sá Teles, Darlene, Marely Figueiredo, Sandra Maria M.Canello. Atuaram na Mesa de Apuração a vereadora Raquel Picelli, Yolanda Ap. Oliveira da Silva, Adriana Pires Carvalho e Daniela Pahor.

Todos os pratos concorrentes foram fatiados e vendidos após a premiação. O dinheiro arrecadado foi revertido para a Associação dos Produtores Familiares de Rio Claro e Região. Ao avaliar o evento, o secretário de Agricultura, Carlos Alberto Teixeira de Lucca, afirmou que o “comparecimento expressivo da mulher produtora rural e a já tradicional presença de centenas de consumidores na Feira Corujão contribuíram decisivamente para que a homenagem à mulher atingisse o objetivo pretendido”. Segundo a diretora municipal de Abastecimento, Maria Elena De Mori, “desde 2009 a mulher produtora rural está integrada à programação do Mês da Mulher em Rio Claro, e a participação delas tem aumentado a cada ano que passa”.

Pular para o conteúdo