MENU

accessible_forward Acessibilidade
10 de agosto de 2010 Agricultura

Curso “Redesenhando a Paisagem” esgota vagas e abrirá nova turma

Produtores rurais mais dispostos a fomentar seus negócios

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Silvicultura de Rio Claro já completou a primeira turma do curso “Redesenhando a Paisagem da Propriedade Legal”, cujas aulas serão ministradas das 7h às 11h, todas as quartas-feiras. Além da teoria, haverá aulas práticas a serem realizadas na Horta Municipal.

“As 30 vagas abertas para a primeira turma foram preenchidas bem antes do prazo fixado para o encerramento das inscrições, previsto para esta quarta-feira, 11”, explicou o diretor de Silvicultura da secretaria, Marcos Ary. No entanto, como a procura superou a oferta e alguns produtores tiveram de se contentar em ficar na fila de espera, a Secretaria de Agricultura decidiu abrir uma segunda turma, também com 30 vagas, anunciando que as inscrições ocorrerão em setembro, em data a ser divulgada brevemente.

O secretário Carlos Alberto Teixeira De Lucca confirma que é necessário “aproveitar essa demanda, o interesse dos produtores rurais de Rio Claro pelo curso que fornece uma gama importante de informações sobre o redesenho da propriedade rural, organizando as áreas de uma maneira a aumentar a produtividade e diversificar o perfil das atividades”. De Lucca observa que o projeto adéqua a propriedade à legislação ambiental e confere às áreas um perfil diferenciado, mais fácil de administrar e com resultados econômicos muito mais rápidos.

Ao redesenhar a propriedade, o produtor de hortaliças, leite e mel, para os quais os cursos são direcionados, consegue estabelecer áreas específicas para desenvolver a agricultura e pecuária orgânica, incrementar o plantio de árvores nativas e de espécies com valor econômico e recompor a reserva florestal legal, entre vários outros aspectos que influenciam positivamente nos negócios.

Skip to content