MENU

accessible_forward Acessibilidade
03 de janeiro de 2015 Agricultura

Feira do Agronegócio será realizada às terças e sextas-feiras na Vila Martins

A Feira do Agronegócio “Nilza Correia Lourenço Freitas – Nilza Correia” começa 2015 com mudanças. A atividade continua sendo realizada duas vezes por semana em Rio Claro, mas a partir da semana que vem passará a acontecer às terças e sextas-feiras, sempre na Central de Agronegócios, na Rua 3-A. O horário será mantido – das 18 às 21 horas.

Com a alteração, a edição das quartas-feiras que até o ano passado acontecia no pátio da Secretaria Municipal da Agricultura, no Jardim América, passa agora para as terças-feiras. “O local também muda, para a Central de Agronegócio, onde a feira já é realizada às sextas-feiras”, explica Maria Elena De Mori, diretora de Abastecimento da Secretaria da Municipal Agricultura, Abastecimento e Silvicultura.

A mudança acontece a pedido dos produtores rurais que comercializam na feira. Um dos problemas apontados era o espaço insuficiente no pátio da Secretaria da Agricultura, o que gerava problemas nos dias de chuva. “Tinha produtor que ia embora e era prejudicado”, explica Maria Elena.

Iniciada em dezembro de 2012, a Feira do Produtor Rural começou sendo realizada somente uma vez por semana na Secretaria de Agricultura e, com o sucesso, ganhou uma segunda edição semanal, na Central do Agronegócio.

A feira já é referência para consumidores que procuram produtos de qualidade, agroecológicos, com preços acessíveis. Os produtores comercializam frutas, verduras, legumes e ovos, além de pó de café – colhido, selecionado, torrado e moído pelo próprio produtor – bem como mel puro, cachaças, licores artesanais e pupunha em conserva, entre vários outros itens.

Pular para o conteúdo