MENU

accessible_forward Acessibilidade
22 de julho de 2014 Agricultura

Festa da Cachaça deverá entrar para o calendário de eventos de Rio Claro

A Festa da Cachaça é um evento que veio para ficar e promete ser uma grande atração regional no município de Rio Claro. Esta é a opinião de expositores, organizadores e público que participaram no final de semana da primeira edição da festa, organizada pela prefeitura em parceria com produtores de cachaça e a Cooperativa dos Agricultores Familiares de Rio Claro e Região. Aproximadamente cinco mil pessoas passaram pela festa.

“A participação do público superou nossas expectativas, foi um evento que começou grande em razão dos produtores que confiaram na organização e também pela presença do público”, avalia João Spolador, da organização da festa. Segundo Spolador, vários produtores já assumiram compromisso de que estarão na festa na próxima edição.

“Vamos fazer uma reunião de avaliação para corrigir eventuais falhas e garantir a consolidação do evento, mas indiscutivelmente a Festa da Cachaça foi um grande sucesso”, afirma Carlos Alberto De Lucca, secretário municipal da Agricultura.

Onze produtores de Rio Claro, Taquaritinga, Araraquara, Serra Negra, Santa Rita do Passa Quatro, Charqueada e Limeira expuseram cachaças de alambique e licores de sabores diversos, no sábado à noite e domingo o dia todo, na Central de Agronegócios, localizada na Vila Martins.

Produtores de cachaça há oito anos, os irmãos Cláudio e Mário Cerri gostaram da iniciativa de Rio Claro em promover a festa. “É um incentivo para nós e um festa para a cidade”, afirmou Cláudio. Representante da família Ciuldin, a produtora Bruna também aprovou o evento. “Já participamos em outros lugares que não tinham uma organização boa como esta, o público, além de comprar os produtos, está interessado em saber do processo de produção, o que nos agrada muito”, afirmou.

Na abertura da festa, sábado à noite, a vice-prefeita Olga Salomão destacou que a região tem tradição na produção de cachaça e que o município pretende cada vez mais apoiar os pequenos produtores. A vereadora Raquel Picelli, que representou a Câmara de Vereadores ao lado do vereador Júlio Lopes, disse que pretende incluir a festa no calendário oficial de Rio Claro. O secretário da Cultura, Sérgio Desiderá, também esteve presente.

Pular para o conteúdo