MENU

accessible_forward Acessibilidade
21 de maio de 2018 Agricultura

Festa da cachaça repete recorde de público

Grande público passou pela Central de Agronegócios em Rio Claro, no sábado e domingo (19 e 20) para prestigiar a quinta edição da Festa da Cachaça. Apesar do frio, a estimativa é de que cerca de sete mil pessoas tenham participado do evento, repetindo o sucesso da edição passada.

“É uma festa que já se tornou tradição no nosso município e mais uma vez tivemos recorde de público”, informa Emílio Cerri, secretário de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, participou do evento e destaca a importância da festa como incentivo aos produtores. “Este evento divulga positivamente a nossa cidade e para os comerciantes representa importante ganho”, ressalta.

Opções gastronômicas, música ao vivo, entretenimento para as crianças e cachaças produzidas por 14 alambiques foram as atrações que fizeram com que público e comerciantes ficassem satisfeitos com o resultado. “O retorno que recebemos foi muito positivo, inclusive neste ano ampliamos a quantidade de mesas, dando mais comodidade ao público”, observou Ellen Rossit Sarti, diretora de Agronegócio da Secretaria de Agricultura.

Os comerciantes comemoram os bons números. “As vendas foram muito boas, tanto para produtores de cachaça como no setor gastronômico”, destaca João Spolador, do engenho Spolador, acrescentando que a festa a cada ano está mais popular. “O resultado vem da boa organização do evento”, acrescenta.

Pular para o conteúdo