A 3ª Festa da Cachaça, realizada no final de semana em Rio Claro, novamente atraiu grande público à Central do Agronegócio, no antigo Espaço Livre da Vila Martins. Aberto na noite de sábado, o evento teve muitas atrações, encabeçadas pela cachaça artesanal, que trouxe ao recinto da festa 14 expositores de Rio Claro e de outras cidades do interior paulista, que ficaram satisfeitos com o volume de vendas.
Marcas premiadas, como a cachaça Sabor da Estância, produzida em Santa Fé do Sul, dividiram espaços com outras, muito saborosas, disponibilizadas em embalagens atraentes, sempre com preços bem razoáveis. Os visitantes puderam provar o produto antes de optarem pela compra das cachaças que mais agradaram.
A música ao vivo contribuiu bastante para alegrar o ambiente, bem como as muitas alternativas gastronômicas da praça de alimentação montada no local. No domingo, a tradicional costela ao fogo de chão foi o prato principal, consumido por grande número de pessoas.
“Apesar do frio, a festa repetiu o sucesso das duas primeiras edições e está consolidando seu espaço no calendário turístico da região”, afirmou o produtor de cachaça e coordenador do evento, João Spolador. “Do ponto de vista de comercialização, os expositores também saíram satisfeitos com as vendas”, acrescentou.
O secretário de Agricultura, Abastecimento e Silvicultura, Carlos Alberto Teixeira De Lucca parabenizou os produtores de cachaça e todos os demais comerciantes que participaram da festa este ano. “Quando se acredita num projeto e se faz por onde, o resultado é sempre gratificante”, afirmou.