Após mais de três anos, galhos de árvores do Núcleo Administrativo Municipal de Rio Claro estão sendo podados. São galhos podres e secos que colocavam em risco a integridade física das pessoas e ofereciam perigo a veículos e prédios do NAM.
O trabalho deve ser concluído nesta semana. Além da poda, os funcionários também desentopem calhas e limpam telhados com excesso de folhas que acabavam ocasionando goteiras pelo acúmulo de água.
“A situação era mais crítica em relação aos prédios da Secretaria da Educação e do Arquivo Municipal”, explica o diretor de Próprios Municipais da prefeitura, Ricardo Dutra.
A poda está sendo feita, sobretudo, em árvores das espécies sibipiruna e fícus. Além do pátio interno, o trabalho concentra-se na lateral do NAM pela avenida oito.
Segundo o técnico agrícola da Secretaria Municipal da Agricultura, Osvaldo Pereira dos Santos, dez funcionários do setor estão realizando o trabalho. “A poda periódica de árvores é essencial, principalmente em locais de grande movimento como o NAM”, comenta.