MENU

accessible_forward Acessibilidade
30 de julho de 2010 Agricultura

Limpeza de praças começa com força redobrada na segunda-feira, 2

A Prefeitura inicia na segunda-feira, 2 de agosto, na Avenida Castelo Branco, próximo à Rua 14,  uma operação de limpeza nos canteiros e praças da cidade, colocando em ação seis equipes especializadas neste tipo de serviço, cada qual com 11 profissionais, num total de 66 pessoas.  O efetivo envolvido no trabalho é de responsabilidade da empresa Altec, que venceu concorrência pública realizada recentemente pelo município. Além dos operários, a Altec fornece os uniformes dos trabalhadores, os caminhões (um por equipe) e ceifadeiras costais, cabendo à Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Silvicultura a coordenação e supervisão do trabalho.

A jornada de limpeza na Av. Castelo Branco começará às 6h e se estenderá até as 16h, com intervalo de uma hora para almoço. Este horário será mantido ao longo dos próximos 12 meses, conforme prevê o contrato assinado com a Altec, garantindo assim a execução de toda a programação de limpeza planejada pela prefeitura. Com este reforço, o prefeito Du Altimari afirma que será possível cuidar de todas as principais praças da cidade em intervalos de 25 a 30 dias, assegurando excelente manutenção a esses espaço públicos.

“A população tem razão quando valoriza o bom aspecto das nossas praças e este é também o motivo de nosso empenho, como confirmam os investimentos que acabamos de fazer neste sentido”, explicou. Segundo Altimari, a freqüência com que a limpeza será feita, a partir de agora, “vai mostrar resultados imediatos e, certamente, é isso o que nossos munícipes esperam”, observou.

Manter as praças limpas e adotar ações que tornam mais vistosos os canteiros das principais vias públicas da cidade tem sido um compromisso do governo municipal. Obras de paisagismo em frente ao Shopping de Rio Claro, na via e praça de acesso à Floresta Estadual, no canteiro da Rua 14 e em outros pontos da cidade e dos distritos ratificam esta postura da administração rio-clarense. “É, sobretudo, uma forma de melhorar o acolhimento, humanizar a cidade, aproximar as pessoas dos espaços públicos e do lazer”, sublinha Altimari.

Skip to content