A Praça Dalva de Oliveira, uma das mais tradicionais de Rio Claro, será revitalizada. O projeto será desenvolvido por meio de parceria entre a prefeitura e a empresa Caprem Construtora que nesta terça-feira (24) enviou técnico ao local para vistoria.
“A comunidade é quem ganha com isto”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, acrescentando que outras intervenções urbanísticas deverão ser realizadas a partir de parcerias. “Estas parcerias demonstram a importância de empresas com comprometimento social”, ressalta Juninho.
Os trabalhos deverão ser iniciados nesta quarta-feira (26) e se estenderem por duas semanas, com troca de paisagismo, nova iluminação, poda de árvores, limpeza, bancos e instalação de um playground com 10 metros de comprimento.
O equipamento para recreação das crianças será instalado a partir de sugestão de Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade. “Rio Claro dá mais um passo importante para o atendimento das famílias”, afirma Paula. O local também ganhará um banco de areia e um gradil de proteção para segurança das crianças. “A praça, que já recebe grande número de pessoas, certamente terá novos atrativos e será ainda mais frequentada”, avalia o secretário de Agricultura, Emílio Cerri.