MENU

accessible_forward Acessibilidade
02 de agosto de 2010 Agricultura

Pedalinhos passam a funcionar nas tardes de segunda a sexta-feira

    Devido ao enorme sucesso que os pedalinhos do Lago Azul vêm fazendo desde que foram reativados pela prefeitura de Rio Claro, há 15 dias, a administração do parque estendeu o funcionamento dos equipamentos. Inicialmente previstos para serem utilizados somente aos sábados, domingos e feriados, os pedalinhos também passam a ficar em atividade nos demais dias de semana, de maneira definitiva.

    “O funcionamento de segunda a sexta-feira iria acontecer somente durante o recesso escolar, mas a resposta da comunidade ao retorno dos pedalinhos superou todas as expectativas”, comenta o administrador do Lago Azul, Francisco Marcucci, informando que, até a tarde de segunda-feira (2), já foram registrados 2.780 pagantes desde que os veículos foram reativados, no último dia 18.

    “Se lembrarmos que no dia da ‘reestréia’ os passeios eram gratuitos e foram feitos por mais de 300 pessoas, e que crianças até quatro anos não pagam, podemos afirmar que muito mais que três mil passeios foram feitos nessas duas semanas”, destaca Marcucci.

    Para que as filas não sejam tão grandes e a espera seja menos demorada, os passeios de pedalinho agora duram 15 minutos. Aos sábados, domingos e feriados o atendimento é das 9 às 17 horas e de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas. Crianças até quatro anos não pagam e pessoas até 12 anos só podem utilizar os veículos acompanhadas de um adulto. Cada passeio custa R$ 2,00, que são repassados ao Fundo Social de Solidariedade.

    “Além de proporcionarem momentos de lazer e alegria a crianças e adultos, os pedalinhos também contribuem para o trabalho que desenvolvemos em prol dos mais necessitados”, comemora Rosana Altima, presidente do FSS.

De volta

    Após quatro anos inativos, a prefeitura, com colaboração da Foz do Brasil, colocou de volta dez pedalinhos à disposição da comunidade, totalmente reformados e pintados. Para garantir a segurança dos usuários, 50 coletes salva-vidas foram adquiridos, 25 para adultos (até 110 quilos) e 25 para crianças. Além disso, os passeios nos pedalinhos acontecem somente em condições climáticas adequadas, ou seja, sem chuva e sem ventos muitos fortes.

    O monitoramento dos passeios é feito em um barco para que todos possam desfrutar dos pedalinhos com tranqüilidade. O píer – estrutura que fica sobre o lago para acesso aos pedalinhos – foi totalmente recuperado e recebeu novo madeiramento, com madeira de lei. E na área em volta à passarela, um novo paisagismo foi implantado.

Skip to content