Público estimado em mais de 80 produtores rurais de Rio Claro e região participou na quinta-feira, 24, na Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Silvicultura, de uma apresentação das principais linhas de crédito disponibilizadas pelo Banco do Brasil para o setor.
O evento, que teve apoio da empresa Yamashita, de Limeira, e da Viviani Veículos, de Rio Claro, foi realizado em parceria com a Secretaria de Agricultura do município e recebeu a denominação de Pré-Agrishow.
As linhas de crédito – dos programas Pronaf Mais Alimentos, Finame e ABC Cana de Pastagem – foram detalhadas para os produtores presentes, durante a exposição do superintendente regional de Varejo do Banco do Brasil, Videvaldo da Silva Rego Junior. Ele explicou que cada uma delas se ajusta a um propósito, às necessidades específicas de produtores de diferentes perfis, o que influi nas taxas de juros praticadas, bem como no prazo e teto dos financiamentos.
O prefeito Du Altimari registrou sua satisfação com a iniciativa do Banco do Brasil e dos parceiros do evento. “Nossos produtores rurais necessitam desta atenção, dessas informações e orientações que indicam as melhores opções de crédito para modernizar as propriedades, torná-las mais produtivas, diversificar negócios e, com isso, agregar valor aos produtos”, afirmou.
Segundo o secretário de Agricultura, Carlos Alberto Teixeira De Lucca, é indispensável que o produtor rural tenha acesso a essas orientações de uma instituição como o Banco do Brasil. “Ao ser subsidiado com toda esta gama de informações o produtor se sente mais seguro para contrair empréstimos, escolher a opção que mais se ajusta às suas peculiaridades”, observou.
A reunião com os produtores proporcionou aos participantes interessados a efetivação de cadastro para a Agrishow 2014 – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que começa segunda-feira, 28, e prossegue até 2 de maio, em Ribeirão Preto. A feira é a maior do gênero na América Latina.