MENU

accessible_forward Acessibilidade
17 de abril de 2019 Agricultura

Prefeito Juninho determina fechamento de área de APP

Alambrados serão instalados às margens da estrada no prolongamento da Avenida 11.

Mesmo com frequentes limpezas realizadas por equipe da prefeitura de Rio Claro e com o funcionamento de seis ecopontos e outros serviços de recolha de resíduos, parcela da comunidade insiste em depositar lixo e entulho em Área de Preservação Ambiental (APP) no prolongamento da Avenida 11. O trecho dá acesso aos bairros rurais Sitinho, Farol e Campo do Cocho e fica logo após ponte sobre o rio Corumbataí.  Para inibir o descarte irregular de lixo no local, o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, determinou o fechamento da área com alambrado.

A área fica próxima à cabeceira do rio Corumbataí e todo o material descartado ali contribui para inundações decorrentes de chuvas, danificando a estrada que passa ao lado. “Nosso objetivo com a instalação do alambrado é restringir o acesso à área para dificultar qualquer ação de descarte irregular”, destaca o prefeito Juninho, lembrando que a colaboração da comunidade é fundamental para manter a cidade mais limpa. “Não adianta a prefeitura fazer o serviço se toda a comunidade não colaborar”, reafirma o prefeito, que esteve no local na quarta-feira (17) acompanhado de Emílio Cerri, secretário da Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, e de Marcos Nascimento, subprefeito de Itapé.

A mais recente ação de limpeza no local foi realizada na terça-feira (16) pela Secretaria da Agricultura. Na quarta-feira (17) já havia vários pneus jogados no local. “Ao menos uma vez por mês a limpeza tem que ser feita e logo após a conclusão do serviço descartes de lixo e entulho voltam a ser feitos no local, o que faz com que o trabalho não tenha o resultado esperado”, observa o secretário Emílio.

Agora, com a instalação do alambrado às margens da estrada, a prefeitura tenta nova alternativa para manter o local limpo e contribuir para a preservação da área. A ação tem o apoio do Ministério Público, por meio da Promotoria do Meio Ambiente, que tem como titular o promotor Gilberto Porto Camargo. A instalação dos alambrados deve começar na semana que vem.

Pular para o conteúdo