MENU

accessible_forward Acessibilidade
17 de agosto de 2010 Agricultura

Prefeitura remove quatro árvores para duplicação da Avenida 32

    A prefeitura deve remover a partir desta terça-feira, 17, quatro árvores que estão localizadas em terreno na esquina da Avenida 32 com Rua Saibreiro I. A remoção deve-se ao fato de que o terreno em que se encontram as árvores deverá ser permutado com outro, nas proximidades, hoje ocupado por um posto de combustível, que está em processo de desapropriação para finalização das obras de duplicação da Avenida32 naquele ponto da cidade. No acordo com a prefeitura, os proprietários do posto solicitaram que o terreno fosse entregue limpo. São duas mangueiras, uma goiabeira e um pereira.

    Também no decorrer desta semana a prefeitura fará novo plantio de espécies nativas na margem do córrego Wenzel, altura da Rua 23 com as avenidas 10 e 13, no Jardim Mirassol. Serão dezenas de mudas, incluindo ingá, jenipapo, mutambo, ipê, peroba, jatobá, sangra d’água, capixingui.

Queda de Árvore

    Na manhã desta segunda-feira, 16, técnicos da Secretaria de Agricultura, membros da Guarda Civil e viatura do Corpo de Bombeiros atenderam ocorrência relativa à queda de árvore no Jardim Novo II. Tratava-se de um fícus, com oito a dez metros de altura, que caiu sobre a rua, impedindo o tráfego de veículos e atingindo em cheio a rede elétrica e de telefonia. Apenas as redes elétrica e de telefonia foram danificadas. Não havia veículos ou pedestres na hora da queda.

    A equipe da prefeitura serrou o tronco em várias partes após a liberação da Elektro, que enviou equipe ao local e realizou os reparos necessários na rede. O mesmo ocorreu com o pessoal da Telefônica.  Parte dos troncos foi removida ainda nesta segunda-feira, para liberar a rua ao trânsito. O restante dos galhos será retirado nesta terça-feira pela prefeitura.

    A árvore tombou sozinha, sem vento. Tinha parte de seu tronco apodrecida e sinais de fogo na base, possivelmente ocasionado por pessoas que usaram o local algumas vezes para fazerem fogueira, protegendo-se do frio.

Skip to content