Duas árvores comprometidas que estão localizadas na Rua 1, proximidades da Av. 6, na calçada paralela à antiga Estação Ferroviária, região central de Rio Claro, serão retiradas pela prefeitura neste domingo, 5. O corte é necessário em função da situação em que se encontram as árvores, inclusive com risco de caírem sobre um comércio localizado no lado oposto da rua. Além disso, o trânsito de veículos e pedestres é intenso e o procedimento está antecipando o início do paisagismo que será feito no local nas obras de adequação que a prefeitura realiza na calçada paralela à estação para receber os camelôs atualmente instalados no Jardim Publico. As melhorias na futura área reservada aos camelôs prevêem a implantação de um projeto paisagístico, que vai revitalizar o local.
No sábado, dia 4, a prefeitura também eliminará um perigo que ameaça grande número de pessoas que se dirige a Unidade Básica de Saúde do Cervezão. Trata-se de uma grande paineira cujos longos galhos podem cair sobre o edifício, expondo pacientes e acompanhantes, bem como funcionários da unidade ao risco constante de acidentes. A árvore, de acordo com os técnicos, foi plantada num local impróprio e, por medida de segurança, é desaconselhável que permaneça ali.
Tanto no Cervezão como na Rua 1 os serviços serão realizados no final de semana, quando a unidade de saúde permanece fechada e, no caso da Rua 1, o trânsito de veículos é menor