MENU

accessible_forward Acessibilidade
17 de junho de 2013 Agricultura

Rio Claro é opção para investimentos italianos

Comissão italiana da região da Úmbria, do Programa Brasil Próximo, que atua na Região Centro-Paulista, esteve em Rio Claro no início da semana.  A programação, desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, incluiu reuniões e visitas a algumas propriedades rurais no município.

O prefeito de Rio Claro, engenheiro Du Altimari, recebeu os representantes da Úmbria na segunda-feira em seu gabinete, e destacou a importância da troca de experiências com o governo italiano. “O Brasil tem oferecido oportunidades também aos investidores de outros países, e Rio Claro se coloca de forma clara como uma grande opção neste sentido”, ressaltou. O vereador João Zaine afirmou que a Câmara de Vereadores está à disposição para auxiliar na concretização das parcerias buscadas nesta proximidade com os italianos. Os secretários municipais Carlos Alberto De Lucca – da Agricultura, e Sérgio Desiderá – da Cultura, também participaram da reunião, juntamente com Helena de Lorenzo e Nilton Cainelli – da Região Centro-Paulista do Programa Brasil Próximo.

Os italianos realizaram encontros com empresários de vários setores da economia. A comissão visitou propriedades rurais com potencial para gerar negócios nos segmentos de turismo rural e produtos orgânicos, ou que já desenvolvam projetos do gênero. Na Secretaria de Agricultura, foi realizado debate dirigido com produtores, agências de turismo, donos de pousadas e de pesqueiros. Na terça-feira (11), os italianos realizaram novas visitas na região.

A comissão italiana é formada pelo representante da Região da Úmbria para o Projeto Centro Paulista – Giuseppe Barberi; por Geanpiero Antonelli – secretário de Finanças e Recursos Humanos da Região da Úmbria, por Gosti Gabrielle, Emanuela Puccetti, Chiara Panaroni e Gianluigi Bettin.

Pular para o conteúdo