MENU

accessible_forward Acessibilidade
17 de dezembro de 2014 Agricultura

Rio Claro faz homenagem à socióloga Nilza Correia

O município de Rio Claro homenageou domingo (14) a socióloga Nilza Correia Lourenço Freitas, que no final do século passado e primeiros anos deste século 21 realizou grande trabalho pelo crescimento e fortalecimento do setor agropecuário, especialmente em benefício dos pequenos produtores.

“Como diretora municipal, Nilza iniciou o processo para a criação da Secretaria Municipal da Agricultura, o que só não se concretizou naquela época por causa de uma disputa partidária. Hoje, todos reconhecem que a secretaria é um órgão fundamental para o desenvolvimento do município”, afirmou o prefeito Du Altimari, que também destacou a liderança política de Nilza na sociedade e os recentes avanços que a cidade tem conseguido no setor.

Durante a Festa do Produtor Rural, realizada no domingo, a Feira do Agronegócio de Rio Claro passou a receber o nome de “Nilza Correia Lourenço Freitas – Nilza Correia”, conforme projeto apresentado pela vereadora Raquel Picelli. “Nilza merece esta homenagem, pois foi uma pessoa que trabalhou pela cidade, pelo coletivo”, destacou a vice-prefeita Olga Salomão. “Na sua luta política ela representava a luta de uma grande mulher”, afirmou Raquel. “A comunidade está muito feliz por esta homenagem”, disse Carlos Alberto De Lucca, secretário municipal de Agricultura.

José Roberto Freitas e as filhas Júlia e Laura também participaram da cerimônia. Júlia falou em nome da família e lembrou que a utilização do espaço onde hoje funciona a feira do produtor era um sonho de sua mãe no trabalho pelos produtores rurais.

Da homenagem também participaram os vereadores João Zaine, Júlio Lopes e Maria do Carmo Guilherme, o subprefeito de Ferraz – Edivaldo Varussa, o presidente do PMDB de Rio Claro – João Vieira, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade – Rosana Pinhatti Altimari, além de produtores rurais de Rio Claro e região.

Pular para o conteúdo