MENU

accessible_forward Acessibilidade
16 de dezembro de 2013 Agricultura

Rio Claro terá escritório do Incra

O município de Rio Claro passará a ter um escritório do Incra – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária. A conquista foi oficializada na noite de sexta-feira, 13, durante a Feira do Produtor Rural, organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Silvicultura, evento que reuniu um grande público no Espaço Livre da Vila Martins.

“É mais um incentivo que o governo federal oferece aos produtores de Rio Claro e região”, afirmou o superintendente regional do Incra, Wellington Diniz Monteiro, ao assinar o termo de parceria com a prefeitura de Rio Claro.

“Esta parceria representa um grande avanço na estruturação do setor rural, que desde o início tem recebido toda nossa atenção”, afirmou o prefeito Du Altimari, acrescentando que a prefeitura providenciou a recomposição de máquinas e caminhões para atender a área rural e implantou o Sistema de Inspeção Municipal (SIM), que garante a certificação dos produtos.

A vice-prefeita Olga Salomão lembrou que a instalação do escritório do Incra é mais um compromisso cumprido com os agricultores. “Agora, ninguém mais vai precisar ir até São Paulo para tratar de assuntos burocráticos”, ressaltou Maria Elena De Mori, diretora municipal de Agricultura e Abastecimento.

Outras boas notícias para os produtores agrícolas foi a confirmação que o Incra doará dois veículos à Secretaria Municipal da Agricultura e que o Espaço Livre da Vila Martins volta a ser ocupado pela Central de Agronegócios, inclusive com uma feira semanal à sextas-feiras.

A Câmara de Vereadores deverá votar projeto para homenagem póstuma à Nilza Correia Lourenço de Freitas, pelo trabalho em prol dos produtores rurais, conforme anunciou a vereadora Raquel Picelli, que participou do evento de sexta-feira ao lado dos vereadores Júlio Lopes e Paulo Guedes. “Nilza merecerá sempre nossa lembrança e reconhecimento pelo trabalho incansável pela comunidade”, destacou o prefeito Du Altimari.

Pular para o conteúdo