Sábado (15) será realizada mais uma edição do bazar realizado pelo Coletivo de Mães Empreendedoras de Rio Claro. O evento será das 10 às 17 horas, em área coberta do Lago Azul, ao lado da Avenida 42. Artesanatos e produtos culinários, inclusive veganos, estão entre os itens comercializados. As crianças poderão brincar de graça em brinquedo inflável. A entrada é gratuita.
O evento tem o apoio da prefeitura por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria da Agricultura. “Sabemos da dificuldade de conciliar o trabalho com o cuidado com os filhos, daí a importância de apoiarmos a iniciativa destas empreendedoras que buscam a geração de renda levando também em consideração o bem estar das crianças”, observa Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social.
O secretário da Agricultura, Emílio Cerri, ressalta que o bazar é mais um atrativo que o Lago Azul está recebendo. “O local tem grande circulação de pessoas o que contribui para que o bazar ganhe visibilidade e, para os frequentadores do parque, é uma atração a mais”.
Com a disponibilização do espaço abriu-se a possibilidade do bazar ser realizado com maior frequência. Antes mensal, a partir deste mês o bazar passa a ser quinzenal. “Esse é mais um passo que damos no fortalecimento do Coletivo de Mães”, afirma Ana Nogueira, da organização do bazar.
Atualmente são 30 mães que participam do Coletivo, que tem como diferencial realizar um evento pensado para atender as mães. Peças em crochê, patchwork, chinelos decorados, itens em biscuit são algumas das opções de artesanato encontradas na feira. No setor de alimentação são vendidos salgados, massas, pães e bolos.