MENU

accessible_forward Acessibilidade
26 de abril de 2010 Agricultura

Vendaval derruba 12 árvores em Rio Claro

Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Elektro e Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Silvicultura, trabalharam durante quase 10 horas para reorganizar locais atingidos pelo vendaval que passou por Rio Claro no final da tarde de sexta-feira.

Queda de árvores não fez vítimas.

Acompanhado de chuva, o vendaval durou cerca de 50 minutos, sendo que a velocidade dos ventos foi de 58,3 quilômetros por hora. Não foi registrado nenhum ponto de alagamento e também não houve vítimas, mas diversos bairros do município foram afetados.

No bairro Parque São Jorge o vento destelhou uma casa. Doze árvores tombaram, sendo que algumas provaram interrupção no fornecimento de energia elétrica na Chácara Lusa e Vila Aparecida. O trânsito de veículos foi prejudicado e vários semáforos ficaram fora de operação.

“Pelo menos seis destas árvores eram de grande porte, felizmente ninguém se machucou”, observa Danilo Almeida, diretor da Defesa Civil de Rio Claro, acrescentando que “é importante que sejam feitas vistorias periódicas no perímetro urbano para identificar e retirar as árvores que estejam oferecendo perigo para a população”.

As árvores que caíram com a força dos ventos na sexta-feira em Rio Claro estavam em bairros como Chácara Lusa, Wenzel, Vila Alemã, Jardim Arco-íris, Alan Grei, Cervezão, Vila Paulista e Jardim São Paulo. O trabalho dos bombeiros, Defesa Civil, Elektro e funcionários municipais começou às 17h30 e se estendeu até às 3 horas da madrugada de sábado.

Pular para o conteúdo