A psicanalista Disete Devera profere palestra no 69º Bate-papo Cultural que será realizado na próxima quinta-feira (24), às 20h, no Arquivo Público e Histórico de Rio Claro, com o tema “Pensar sobre a infância e seus impactos”.
Mestre em Subjetividade e Saúde Coletiva, a psicanalista rio-clarense falará sobre certas passagens da infância que podem ser entendias como “experiências de violência”, pois catapultam o indivíduo para condições distintas que exigem o desbravamento de novos campos de força.
No encontro cultural a professora exibirá o documentário “15 filhos”, que relata histórias vividas por filhos de torturados políticos, durante a ditadura militar. “O filme nos mostra vivências de um tempo histórico árido e cruel, bem como reflexões sobre as conseqüências presentes em nosso cotidiano”, comenta Disete.
Supervisora clínico-institucional nas áreas de Saúde Coletiva e Atenção Psicossocial, Disete Devera desenvolve atividades clínicas em Rio Claro e em Piracicaba e também atua como professora universitária na graduação e em programas de pós-graduação.
O Bate-papo cultural é um evento aberto ao público e oferece certificado de participação. Após a palestra será aberta uma discussão com os presentes, que também concorrem ao sorteio de dois quites com produtos do Arquivo.
O Arquivo Público e Histórico de Rio Claro está localizado na Rua 6, nº 3265, Alto do Santana, no NAM – Núcleo Administrativo Municipal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3522.1938.