O Conselho Superior do Arquivo Público e Histórico de Rio Claro conta com três novos membros em sua composição. As conselheiras foram empossadas pelo prefeito Du Altimari na quarta-feira (6) e iniciaram suas funções ao participar da reunião de trabalho que aconteceu em seguida a solenidade de posse.
O encontro foi aberto pela presidente do Conselho, Helia Gimenez Machado, que citou a diversidade da equipe em suas áreas de atuação, como as artes plásticas, história, fotografia, jornalismo, estética e arquitetura, entre outras.
Cintia Maria Pimentel Porto Mazzeo, Denise Motta de Almeida Sá e Odaléia Telles Marcondes Queiroz foram nomeadas para compor o Conselho Superior. Com nove cadeiras em sua totalidade, o grupo tem em sua formação os demais membros: Bernadete de Oliveira Castro, José Roberto Sant`Ana, Percy de Oliveira, Sebastião Luiz Miotto e Monica Frandi Ferreira.
“As novas conselheiras trazem uma vasta experiência nas áreas da educação, turismo e administração e com certeza vão oferecer uma valiosa contribuição para o Arquivo Público”, disse Helia.
Em seguida Maria Teresa de Arruda Campos, superintendente do Arquivo Público, agradeceu o envolvimento do Conselho Superior em todas as ações da autarquia municipal. “Os conselheiros estão sempre presentes e atuantes em todos os projetos do Arquivo”, comentou.
Ao dar as boas vindas aos novos membros do Conselho o prefeito Du Altimari ressaltou que o Arquivo Público tem a importante finalidade de conservar a história da cidade e destacou a seriedade e compromisso de conselheiros e equipe do Arquivo no trabalho que realizam. “Cada vez mais, o Arquivo amplia sua atuação em benefício da comunidade”, afirmou.
Na cerimônia estiveram presentes também a vice-prefeita Olga Salomão, o vereador Agnelo da Silva Matos Neto e o secretário municipal de Cultura, Sérgio Desiderá.