MENU

accessible_forward Acessibilidade
17 de maio de 2016 Arquivo Público e Histórico

Psicologia no cotidiano é tema de palestras em Bate-papo Cultural nesta terça feira

O psicólogo Nilton Julio de Faria (CRP 06/22244) é o convidado para proferir palestra no 98º Bate-Papo Cultural sobre o tema “Tempo Vivido – Reflexões acerca da experiência do tempo na vida cotidiana, seus significados e implicações”.

O evento faz parte do o ciclo de palestras Psicologia no Cotidiano do Conselho Regional de Psicologia SP, promovido pelo Arquivo Público e Histórico de Rio Claro em parceria com o Conselho Regional de Psicologia SP – Subsede Campinas, e será realizado nesta terça-feira (17) às 20 horas, na sede do Arquivo.

Graduado pela PUC de Campinas, mestre em Filosofia na área Concentração: Ética (1995) e doutor em Psicologia Social pela PUC de São Paulo, Julio de Faria falará de um assunto muito importante na atualidade que, se em nossa cultura a vivência do tempo sempre foi motivo de reflexões pelo seu significado subjetivo, nos dias atuais estas ganham novos contornos, em especial pelo desenvolvimento das tecnologias da informação.

“O tempo vivido, compreendido como o tempo da experiência, assim como o tempo da consciência possibilitam-nos uma compreensão da constituição da subjetividade e, consequentemente, favorecendo o fazer da psicologia”, diz Nilton.

Docente da PUC de Campinas, Nilton de Faria é autor do livro A Tragédia da Consciência: Ética, psicologia e identidade humana (1996, Editora da UNIMEP), além de vários capítulos de livros e artigos.

As inscrições para o encontro podem ser feitas, gratuitamente, pelo site http://www.crpsp.org.br/campinas/agenda/Dados.aspx . Haverá sorteio de quites com produtos do Arquivo e entrega de certificado de participação.

O Arquivo Público localiza-se na Rua 6, nº 3265, Alto do Santana, no NAM – Núcleo Administrativo Municipal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3522.1948.

Pular para o conteúdo