Reunião foi realizada em São José dos Campos.
O Arquivo Público e Histórico do Município de Rio Claro esteve representado em reunião do projeto Observatório de Arquivos, realizada nesta semana em São José dos Campos. Mediado pelo funcionário do Arquivo Público do Estado, Igor Blumer Marangone, a pauta e as discussões foram centradas em gestão documental e como organizar e avaliar grandes massas acumuladas de documentos. “Foi mais uma atividade bastante proveitosa, sobre assuntos essenciais para o bom trabalho dos arquivos municipais”, destaca a superintendente do Arquivo Municipal rio-clarense, Monica Frandi Ferreira. Rio Claro foi representado na atividade pelos funcionários Ednaldo da Mata e Noemi Andreza da Penha.
Durante a reunião, realizada na quarta-feira (16) no auditório da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, os representantes dos municípios expuseram experiências e dificuldades. Eles receberam explicações sobre a metodologia desenvolvida no Arquivo do Estado, que adotou linhas de trabalho que possibilitam a avaliação de milhares de caixas de documentos produzidos pelo governo estadual, privilegiando o dinamismo e a eficiência na gestão dos arquivos.
Estiveram presentes na reunião representantes dos Arquivos Municipais de Americana, Limeira, Rio Claro, Santo André, São José dos Campos, São Sebastião, Sorocaba e Ubatuba, cidades integrantes do Observatório Municipal de Arquivos, projeto coordenado pelo Centro de Assistência aos Municípios do Departamento de Gestão do Sistema de Arquivos do Estado.