MENU

accessible_forward Acessibilidade
13 de junho de 2016 Arquivo Público e Histórico

Salões de Artes serão abertos na sexta-feira no Centro Cultural de RC

Dois tradicionais salões de artes serão abertos nesta sexta-feira (17) em Rio Claro, o 34º Salão de Artes Plásticas de Rio Claro, organizado pela secretaria municipal de Cultura, e a 16ª Mostra de Artes Novos Olhares, do Arquivo Público e Histórico de Rio Claro. No evento cultural a autarquia também lança o livro Novos Olhares: 1997-2016, sobre os dezesseis anos da mostra.

As solenidades de premiação e as aberturas das exposições artísticas acontecem no Centro Cultural Roberto Palmari, às 20h30. O evento é aberto ao público e pretende atrair grande número de artistas plásticos da região e também de vários municípios do estado de São Paulo.

Segundo a superintendente do Arquivo Público, Maria Teresa de Arruda Campos, o salão Novos Olhares é um concurso de artes que apresenta a cidade pelo olhar dos artistas, nas modalidades de desenho, pintura e escultura. “O livro sobre os Novos Olhares registra a pesquisa das obras localizadas que participaram dos salões entre 1997 a 2016”, diz Teresa.

O 34º Salão de Artes Plásticas, realizado nas categorias Acadêmica e Contemporânea, é uma das principais atividades do calendário de aniversário de Rio Claro e mobiliza artistas de todo o país.

As exposições artísticas ficarão abertas a visitação até o dia 17 de julho. O Centro Cultural Roberto Palmari localiza-se na Rua 2, nº 2880, na Vila Operária. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3522-8000.


Pular para o conteúdo