Espaços dos expositores já estão montados.
Os espaços no Centro Cultural de Rio Claro já estão preparados para a realização da 1ª Expo Ambiental Rio Claro – Soluções Sustentáveis, nesta sexta-feira (2) e sábado (3).
Além de palestras e oficinas pela manhã e à tarde na sexta-feira e no período da tarde no sábado, a 1ª Expo Ambiental Rio Claro terá duas atrações culturais para palestrantes e público, com início às 18 horas nos dois dias do evento.
A exposição é organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e está com inscrições abertas. Não há cobrança de inscrição ou de ingresso. As inscrições para a Expo Ambiental podem ser feitas pelo e-mail expoambientalrioclaro@gmail.com ou no link https://forms.gle/1LoPJymXNSFRcGF98.
A programação prevê cinco palestras e seis oficinas. De acordo com os organizadores, o objetivo é promover a troca de experiências e a disseminação de conhecimento entre profissionais, especialistas, acadêmicos e comunidade em geral.
O evento terá amplos espaços, nos quais empresas e instituições apresentarão soluções ambientais, tecnologias e inovações para resíduos, águas, efluentes, energia, construções sustentáveis, ciência e tecnologia e gestão ambiental.
Os temas das seis oficinas serão: Geomarketing, Pluviômetro com mapa de erosão, Gestão Comunitária de Resíduos Orgânicos, Captação de água da chuva, Criação de Abelhas e Cultivo de Orquídeas.
A Expo Ambiental terá como expositores: Tigre SA – Tubos e Conexões, Eco Primos – Soluções Ambientais, Sulplast – Fibra de Vidro e Termoplástico, Kata Entulho- Reciclagem, Sustentare – Saneamento, Korin, Geoplan Junior – Soluções Locacionais – Empresa Junior de Geografia/Unesp Rio Claro, Ejeamb – Empresa Junior de Engenharia Ambiental/Unesp, RAM – Consultoria e Assessoria Ambiental Ltda, Futuro Energia Solar, Solução Verde – Consultoria e Planejamento Sustentável, Projeto Geoparque Corumbataí, Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade. Os colaboradores na organização do evento são: Ciclo Vida, Círculo Rioclarense de Orquidófilos, Chácara Alternativa, Unesp, Cetesb, Ciesp, Gerenciamento Ambiental, Caprem Construtora e Eco1000.
A promoção é da empresa Rio Novo, e a organização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com o apoio das secretarias da Cultura, Comunicação, Turismo, Mobilidade Urbana e Obras.