MENU

accessible_forward Acessibilidade
08 de novembro de 2010 Cultura

A ‘Hiper Arte’ de Camilo Riani em Noite de Jazz no Casarão

Apresentação musical, com integrantes da Orquestra Filarmônica, traz mostra que reúne telas, painéis e caricaturas realizadas pelo artista gráfico nos últimos anos.

A diversidade de traços e estilos da arte de Camilo Riani, que tem ocupado espaço na grande imprensa e em alguns dos mais importantes festivais internacionais, estará exposta ao público a partir da próxima terça feira (9), quando acontece a Noite de Jazz no Casarão da Cultura de Rio Claro, a partir das 20h30, com entrada aberta ao público.

A mostra, que fica em cartaz durante o mês de novembro, traça um breve panorama da produção recente do artista, tem como fio condutor o conceito de Hiper Arte, criado pelo próprio caricaturista e está presente em peças de formatos variados, com técnicas distintas. “Esqueçam bobagens como mega, super, extra… Hiper Arte é, simplesmente a arte da hipérbole, do exagero, da ênfase, do bom humor visual”, esclarece Camilo Riani, que selecionou obras marcadas pela ironia, com a utilização de cores vibrantes, além de muita distorção e traços experimentais.

O texto que apresenta o conjunto de trabalhos enfatiza a idéia da hipérbole, quando sugere ao visitante: “se quiser comentar sobre obras desse tipo, pode esbravejar, em alto e bom som ‘-Oras bolas, mas que exagero!’. O artista agradece. E o bom humor visual, também!”.

Jazz

A exposição será aberta na já tradicional Noite de Jazz no Casarão, que reúne o pianista Luciano Filho e convidados para desfilar repertório variado, sempre unindo sensibilidade musical, balanço e apuro técnico.

As Noites de Jazz, Bossa e MPB são realizadas em parceria entre a prefeitura, por intermédio da Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo, e Orquestra Filarmônica de Rio Claro. O apoio é do empório Cravo & Canela e Fundação Ulysses Guimarães.

Skip to content