Como evento paralelo à exposição Arte & Flora – Retrospectiva dos trabalhos de Maria Luiza Penteado, a prefeitura, por intermédio da Secretaria de Cultura e a Uniodonto Rio Claro promovem, a partir desta semana, oficinas de pintura em aquarela oferecidas à comunidade em geral, com aulas e materiais gratuitos.
As oficinas serão ministradas pela artista-plástica Maria Luiza Penteado e terão carga horária de 12 horas apresentando os fundamentos da aquarela, materiais utilizados e aulas práticas.
O Casarão da Cultura está formando turmas nos períodos da tarde e da noite e aos sábados de manhã.
As inscrições podem ser feitas pelo telefone (19 ) 3532-4099.
Dedicada às artes-plásticas desde jovem, Maria Luiza Penteado tem um extenso currículo com inúmeros cursos. Atualmente dedica-se à pintura para a catalogação de espécies da flora brasileira, trabalho técnico voltado à botânica decorrente de curso intensivo realizado na Universidade Federal de Brasília e especialização no Instituto Botânico de São Paulo. Costuma receber orientação nos ateliês de renomados aquarelistas brasileiros, como Luis Castanõn.
As oficinas têm vagas limitadas e estão sendo realizadas com o patrocínio da Uniodonto Rio Claro. O Casarão da Cultura de Rio Claro fica na avenida três, esquina com rua sete.