O posto do Acessa São Paulo no Centro Cultural de Rio Claro tem novos equipamentos. Os dez computadores instalados no local foram substituídos por máquinas novas, seis anos após a atualização anterior de maquinários.
Os novos computadores do Acessa São Paulo do Centro Cultural têm monitores de 19 polegadas e possuem sistema operacional Linux 3.3. “São equipamentos mais velozes e potentes que os anteriores, e proporcionam melhores condições de utilização aos usuários”, comenta o coordenador do posto, Sérgio Muniz Correa.
Outras vantagens dos novos computadores são periféricos como gravador de DVD, entrada USB frontal e leitor de cartões, que não existiam nas máquinas anteriores. “São equipamentos de primeira linha”, prossegue Correa, explicando que o investimento é do governo estadual, que mantém o posto do Centro Cultural em parceria com a prefeitura.
Acessa SP
O Acessa São Paulo do Centro Cultural existe desde 2002 e tem mais de oito mil pessoas cadastradas. Diariamente são registrados de 140 a 180 acessos, em média.
Para utilizar os equipamentos, basta comparecer ao local para fazer o cadastro. Crianças até 11 anos só podem utilizar os computadores acompanhados de algum responsável. A partir de 12 é possível utilizar o Acessa SP sem a presença de um maior de idade, mas o cadastro precisa ser feito com a presença do responsável. A partir dos 16 anos, o cadastro pode ser feito pelo próprio usuário.
No Acessa São Paulo é possível acessar todos os tipos de sites, menos os exclusivos para adultos. Também é possível freqüentar redes sociais como Orkut e Facebook, além do twiter.
O Centro Cultural de Rio Claro fica na rua dois, 2880, Vila Operária, no Lago Azul.