MENU

accessible_forward Acessibilidade
16 de julho de 2013 Cultura

Altimari destaca trabalho do Conselho de Cultura e lança proposta de festival de música estudantil

Ao abrir a II Conferência Municipal da Cultura, realizada sábado em Rio Claro, o prefeito Du Altimari destacou a importância do Conselho Municipal da Cultura para que o setor cultural do município atinja novos patamares. “Sabemos da seriedade e do compromisso dos conselheiros, e acreditamos no trabalho de cada um para que a cidade avance também no setor cultural”, afirmou.

O prefeito lançou a proposta de realização de um festival de música estudantil como forma de revelar novos talentos e oferecer mais uma opção de lazer e cultura para a comunidade, especialmente os adolescentes. “Temos de garimpar talentos, dando oportunidade a todos”.

Altimari observou que as orquestras Sinfônica e Filarmônica, os seresteiros e tantos outros músicos colocam Rio Claro como referência musical no interior paulista.

O prefeito lembrou que ao implantar o conselho o governo municipal realizou uma ação que foi prometida em vários outros momentos da história do município. “Agora Rio Claro tem o conselho e, com isto, reúne condições ampliar a produção cultural, com atividades para todos os públicos”, afirmou.

Sérgio Desiderá, secretário municipal da Cultura, ressaltou que o município trabalha pela universalização da cultura, “um direito de todos”, e apresentou um resumo da agenda para 2013. Desiderá falou sobre as melhorias nas poltronas do cinema e do teatro do  Centro Cultural e anunciou para agosto um festival de cinema e, para outubro, uma semana de literatura infantil.

Camilo Cazonato, presidente do Conselho Municipal da Cultura, observou que a criação do conselho foi uma demanda reapresentada na conferência municipal de 2011.

Pular para o conteúdo