O som das vozes das crianças e adolescentes era tão doce, os movimentos dos pequenos cantores perfilados nos degraus tão suaves, que se podia ouvir o rufar das asas dos anjos que pairavam por ali, sussurrando segredos em nossos ouvidos, inundando de paz o coração de todos os presentes. Assim foi a Cantata de Natal organizada pelo Plano de Assistência à Infância – Projeto PAI, no último dia 5 (quarta-feira), durante a festa de Natal que encerrou as atividades do ano.
A festa teve como tema “Um milagre de Natal”, onde meninas e meninos participaram ativamente do coral ou do grupo do teatro, de forma descontraída e contagiante. Vestidos de verde e vermelho, também participaram da festa dezenas de usuários do projeto, acompanhados por suas famílias, as quais se mostraram orgulhosas e sensibilizadas pela evolução dos filhos sob a orientação da equipe do PAI.
Presentes no evento o Pastor Wiliam Soares da Silva, Bárbara Sobral Ferreira representando o pastor Jediel Unglaub, coordenador da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – ADRA de Campinas, padrinhos, equipe do PAI, equipe da Ação Social e demais convidados. A secretária municipal de Ação Social Luci Helena Wendel Ferreira representou o prefeito Dú Altimari e foi recebida com muito carinho.
A coordenadora do Projeto PAI Ruth Costa da Silva, agradeceu a todos os presentes e parceiros, em especial à Secretaria Municipal de Ação Social: “A presença da assistente social Luci à frente da Secretaria de Ação Social nos incentiva a ser cada vez melhores, pois ela acredita em tudo que faz, e nos repassa suas experiências e orientações com tanta segurança e doçura, reafirmando nossa convicção de que um mundo melhor é possível”.
Para a secretária, projetos como o PAI devem ser incentivados sempre: “Cuidar das pessoas é um dos conceitos de base da administração atual, mas que deveria perdurar para sempre, principalmente no que se refere às crianças e adolescentes. Se elas forem tratadas com atenção e carinho desde cedo, serão adultos de bem com a vida, prontos para contribuir para a construção de um mundo com mais eqüidade social.”
Projeto PAI
Iniciativa da ADRA, o Projeto Pai atende 155 crianças e adolescentes no período extra-escolar, oferecendo refeições diárias, artesanato, esporte, lazer e informática. Tem como parceiros o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, a Secretaria Municipal de Ação Social, entidades, empresas e profissionais liberais.
Pessoas interessadas em apadrinhar uma das crianças, oferecendo a elas pequenos bens que necessitam durante o decorrer do ano, podem obter mais informações pelo tel. 3523-3576.