A habilidade do artista plástico João Paulo Ramos no trato com sprays, tinta acrílica, óleo, esmalte e a versatilidade com que recorre às colagens e ao uso de objetos como linhas, pedrarias, tecidos e qualquer coisa que funcione dentro de sua estética nada ortodoxa, está em exposição no Casarão da Cultura de Rio Claro. O evento, aberto na sexta-feira, 8, pode ser visitado até dia 20 deste mês, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Aos sábados e domingos, as visitas ficam restritas ao período das 9 às 13 horas.
“Multiplicidade entre Cores e Imagens” é o título da exposição do artista, que nasceu em Americana e reside em Limeira. Com várias passagens por salões, mostras individuais e coletivas, João Paulo também coleciona premiações em seu currículo. Seu estilo, que se inclina à pop-art com um ar tipicamente urbano, é, no entanto, suficientemente liberto de amarras e convenções para explorar outras possibilidades artísticas, daí resultando a peculiaridade de sua obra.
“Quero despertar no público sentimentos de bem-estar, de conforto, propondo um design agradável aos olhos”, explica o artista, que gosta de fundir elementos em sua obra, buscando uma linguagem contemporânea e universal. Para além das portas de seu ateliê, João Paulo ainda demonstra grande afinidade com o design de interiores e expande cultura e o interesse pelas artes plásticas em Iracemápolis, atuando no Projeto Guri daquela Cidade. “É um trabalho gratificante, que tem um cunho social elevado e me completa como artista e ser humano”, revela.