MENU

accessible_forward Acessibilidade
24 de julho de 2014 Cultura

Artesanato sobre música está em exposição no Festival de Inverno

Na sexta edição do Festival de Música de Inverno de Rio Claro, Flavia Traldi Fonseca de Castro mostra um pouco do seu trabalho artístico em exposição que pode ser vista no Casarão da Cultura. A mostra reúne peças com o tema Música criadas exclusivamente para o festival.

A exposição apresenta uma série de peças que transmite o estilo da artista, que utiliza as mais diversas técnicas. São objetos utilitários e de decoração, como agendas, carteiras, blocos para anotações, guitarras, abajures, revisteiros, quadros, relógios, caixas porta-trecos, almofadas, entre outros.

As peças poderão ser vistas durante o festival, que se estende até 3 de agosto. A exposição ficará aberta ao público de segunda a sexta-feira a partir das 14 horas e aos sábados e domingos das 10 às 13 horas e a partir das 18 horas. O horário de visitação se encerra com o término dos shows.

Flávia Traldi Fonseca de Castro

Amante das artes desde sempre, esposa e filha de músicos, após ter se dedicado por doze anos à Odontologia, sua formação acadêmica, decidiu abraçar o artesanato definitivamente.

Realizou inúmeros cursos na cidade de São Paulo, totalmente voltado à pintura artística. Em seguida, resolveu também conhecer o mundo do patchwork.

Em 2009, inaugurou o Ateliê Flor de Madeira, hoje situado no centro de Rio Claro, à Avenida 6, entre ruas 3 e 4, onde comercializa suas peças e ministra cursos e workshops, abrangendo desde a pintura em madeira até o biscuit, e também passando pelo patchwork.

A mescla de todas essas técnicas e materiais em suas criações é, na verdade, a sua marca registrada.

Flavinha Traldi, como é conhecida, participou como expositora, em 2013, na Feira do Patchwork, em Limeira, e já teve trabalhos publicados em revistas especializadas, como a Make, de Rita Paiva.

Sempre disposta a aprender novas técnica, hoje faz curso de professorado pelo Conservatório Grassi, na Argentina, com a renomada Maria Eleonora Costa, e participa, sempre que possível, do programa Fazendo Arte, na TV Claret.

Pular para o conteúdo