Exposições, Mostra de Cinema, Cultura Popular, Feira da Economia Solidária e espaço dedicado às crianças estão na programação da Virada Cultural de Rio Claro. Ao todo 48 atividades serão desenvolvidas no sábado (31) e domingo. A entrada é gratuita.
As sessões de cinema ocorrerão no sábado e domingo às 14 horas no Casarão da Cultura com a Mostra de Filmes do grupo Kino Olho.
Quem comparecer ao Grupo Ginástico no domingo (1) poderá conferir a Feira de Artesanato, promovida pelo programa de Economia Solidária da Secretaria de Ação Social, e as crianças terão espaço dedicado a elas com oficinas de brincadeiras voadoras com Luna Jr. As duas atividades serão realizadas a partir das 16 horas.
Nas artes visuais a programação oferece quatro exposições que contemplam diferentes temas. No Casarão da Cultura podem ser vistas Arte e Futebol e dos Tempos da Vovó no sábado e domingo a partir das 9 horas. No domingo o Shopping Rio Claro recebe a exposição Rio Claro e o Café com abertura marcada para as 17 horas. No Centro Cultural “Roberto Palmari”, a Exposição Memórias Fotográficas do Futebol Rio-Clarense poderá ser vista a partir de domingo às 16 horas.
O projeto no Terreiro do Tambu apresenta as tradições da cultura negra no Jardim Público no sábado a partir das 17 horas. Com a participação dos convidados especiais Mestre Dado, de Piracicaba, e Mestra Anecide, de Capivari. O evento promete um passeio pela cultura popular rio-clarense.
No domingo o público poderá conferir no Jardim Público, a partir das 11 horas, a tradicional manhã de Seresta promovida pelo Grêmio Seresteiros de Rio Claro.
Nos dois dias de programação em todos os locais do evento será possível realizar sessões de massagem a preços populares com Quik Massage e reflexologia dos pés em forma de relaxamento. Essa atividade integra o projeto de terapia corporal do grupo ZendeBoa.