Domingo (28) tem noite afro-brasileira no Casarão da Cultura de Rio Claro dentro do Festival de Música de Inverno. Uma das atrações musicais do evento é a banda Odoyá, que começa a tocar às 19 horas e promete fazer um show imperdível para quem gosta da fusão dos ritmos africanos e brasileiros.
Odoyá é um grupo que reúne alguns dos melhores músicos de Rio Claro. Com os violões, vocais e carisma de Nilton Lopez e Emílio Moreira, a bateria de Élcio Póvoa e a percussão de Eduardo Barsotti, o grupo celebra a musicalidade e talentos de nomes como Clara Nunes, Vinícius de Moraes, Jorge Ben, Baden Powel, Caetano Veloso, João Bosco e outros.
Além da música, a banda Odoyá abraça as manifestações contra a intolerância racial, religiosa, de gênero ou qualquer outro forma de ignorância e preconceito e utiliza a música como veículo de uma mensagem de integração, harmonia e respeito.
Além da música da banda Odoyá, a noite afro-brasileira no Casarão da Cultura nesse domingo também terá culinária típica.
O Festival de Música de Inverno de Rio Claro é uma realização da Prefeitura por intermédio da Secretaria de Cultura em parceria com a Orquestra Filarmônica de Rio Claro. O patrocínio é da Elétrica Garcia. O evento tem ainda o apoio de Balaio de Gato, Beta-Plan, Espaço Cozinha Restaurante, Fricock, Jog Music, Mundo Color, projeto Música em Cena, Restaurante Jangada e Soul Singer’s Escola de Canto.