Mais de 350 pessoas participaram das atividades realizadas no final de semana na 11ª edição da Batalha da Amizade em Rio Claro.
O evento foi aberto na sexta-feira e as batalhas eliminatórias aconteceram no sábado. No domingo foram realizadas as batalhas finais e a premiação dos vencedores, com as presenças da vice-prefeita Olga Salomão e do secretário de Cultura, Sérgio Desiderá.
“É preciso ressaltar que o evento, apesar do caráter competitivo, foca também o conhecimento sobre a cultura hip hop, com a realização de bate-papo e workshop”, afirma Sérgio Desiderá.
Representantes de diferentes regiões do Brasil e também do exterior participaram do evento, que reuniu participantes de 37 municípios paulistas e representantes de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Pernambuco.
“Este é o segundo ano consecutivo que o evento atrai pessoas de outros países”, comenta Ivo Reseck, diretor municipal de Patrimônio Histórico e Cultural. “Ano passado países latino americanos, como o Chile estiveram representados e neste ano tivemos a presença de uma dinamarquesa”, conclui.
Na categoria 2vs2 – B. boys e B. girls, Rafael Morais dos Santos foi o vencedor. Rayane Lourraine Sanders Galvão ficou com o primeiro lugar na categoria 1vs1 – B. girls. No Top rocking 1vs1, o vencedor foi Everson Pereira Ishibashy e na categoria MC’s 1vs1, Fabrício Bispo dos Santos ficou com a primeira posição.
A atividade foi organizada pela Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria de Cultura e Assessoria de Juventude da Diretoria de Políticas Especiais, movimento hip hop de Rio Claro “Casa da Amizade” e “Hip Hop Justiça”.