MENU

accessible_forward Acessibilidade
15 de agosto de 2010 Cultura

Cantores e público aprovam realização do festival

O público lotou o teatro do Centro Cultural de Rio Claro para ver as apresentações dos cantores e músicos no Festival de MPB. E aprovou a qualidade das músicas e a organização do evento. “Está tudo muito bem arrumado e as melodias são gostosas de ouvir”, comentou o estudante universitário José Anderson do Amaral. Para a aposentada Maria Antonia Cerqueira Souza, “está sendo um momento de reviver aqueles festivais da TV Record”.

A presença de pessoas de todas as idades, de diferentes bairros da cidade e inclusive de outros municípios chamou a atenção de quem foi na abertura do festival. “Estive em outros festivais e posso garantir que as músicas daqui são muito melhores e os intérpretes estão ótimos”, disse Maria Luiza Valente, de São Carlos.

O músico Jorge Augusto Geraldo lembrou que “Rio Claro tem muita gente compondo música e que nem sempre tem onde mostrar seu trabalho”. E ressalta: “Este festival é a oportunidade de exposição dos talentos”. O cantor Alfredo Junior, que veio de Araras e conseguiu classificar sua música para a final deste domingo, disse que a “iniciativa de realizar o festival deveria servir de exemplo para outros municípios, pois é um espaço de troca de experiência entre cantores e compositores”. No palco, antes de cantar, Alfredo saudou o público e afirmou que “Rio Claro é uma das poucas cidades que amam a cultura”.

O prefeito Du Altimari, que assistiu a apresentação das 15 músicas da noite de sexta-feira, ao lado da primeira-dama Rosana e da vice-prefeita Olga Salomão, anunciou que no ano que vem tem mais festival. “O festival está voltando para ficar, em 2011 pretendemos realizar um evento ainda maior”, afirmou.

Skip to content