MENU

accessible_forward Acessibilidade
17 de outubro de 2011 Cultura

“Casa dos Espelhos” vence Festival de MPB de Rio Claro

“Casas dos Espelhos”, de autoria de Carlos Gomes e interpretada por Ivania Catarina, de Praia Grande, foi a música vencedora da sétima edição do Festival de MPB de Rio Claro, encerrado no domingo (16).

A canção obteve 9,50 de pontuação dos jurados. A primeira colocação valeu prêmio em dinheiro de R$ 2.500,00. “O público lotou o teatro do Centro Cultural no domingo e reafirmou o festival como um dos grandes itens do calendário cultural de Rio Claro”, comenta o secretário de Cultura, Ney Fina.

As 12 finalistas que se apresentaram no domingo foram selecionadas pelo júri nas eliminatórias de sexta-feira (14) e sábado, com 15 apresentações marcadas para cada noite. As 30 competidoras, por sua vez, foram selecionadas de 52 inscritas no festival.

O concurso musical também premiou “Sonho Distante”, trabalho composto e interpretado por Zé Alexandre, de Poços de Caldas (MG), pela segunda colocação. A música obteve 9,00 pontos dos jurados.
O terceiro lugar ficou com a composição de Marcos Lima e Robson Barbosa, “Ciranda do Circo que Foi”, interpretada pelo Toc Percussivo, de Limeira. A música atingiu 8,60 pontos e valeu prêmio de R$ 1.000,00.
O festival, realizado pela prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, é organizado para descobrir e incentivar novos talentos, aprimorar e desenvolver a cultura musical, promover difusão e intercâmbio artístico-cultural, proporcionar à população espetáculos de qualidade e ampliar um importante espaço aberto aos compositores e intérpretes da MPB de todos os gêneros.

Pular para o conteúdo