Como parte da programação da Virada Cultural de Rio Claro, o Casarão da Cultura exibirá no sábado (31) e domingo a partir das 9 horas a exposição Dos Tempos da Vovó. Na mostra da designer Wânia Carrijo poderão ser vistas bijouterias que relembram jóias antigas. A entrada é gratuita.
De acordo com a designer, que há três anos fixou residência em Rio Claro, seu trabalho pode ser descrito como “bijouteria vintage com jovialidade”. Para Wânia, suas peças remetem a bijuterias antigas. O material importado, como a filigrana, uma renda resistente e muito leve de metal, é envelhecido num processo artesanal.
Wânia iniciou o seu trabalho com bijuteria como hobbie na sua adolescência e depois estudou Design de Interiores em San Francisco, na Califórnia, mas preferiu, como ela mesma diz, “enfeitar as pessoas”. O seu jeito alegre e jovial interfere em sua criação, produzindo peças com cores igualmente alegres e com brilho de discreta sofisticação dado por cristais.
A bijuteria de Wânia foi exposta em desfiles do San Francisco Fashion Center e em lojas e Trade Shows na Califórnia. Também foram publicadas na Revista WWD – Women’s Wear Daily e comercializadas nos Estados Unidos, Brasil e Venezuela.
O Casarão da Cultura de Rio Claro fica na Avenida 3, 568, Centro.