A mostra exposição “Arte Realista & Ícones da Música” será aberta no Casarão da Cultura de Rio Claro nessa terça-feira (23), às 20 horas, com obras de Ronaldo Ciribelli. A exposição começa junto com a quinta edição do Festival de Música de Inverno e o tema dos quadros está afinado com o evento musical: grandes nomes da música estão retratados nos trabalhos de Ceribelli, que é um dos mais premiados artistas rio-clarenses dos últimos tempos.
Nessa exposição, Ceribelli apresenta o resultado de uma nova pesquisa, diferente de sua pintura tradicional. O artista arrisca-se e mistura tintas com grafite e giz pastel. As imagens exprimem maior leveza, mas a sua arte realista é conservada e revelada pelos traços firmes do grande fisionomista que sempre será. Exímio estudioso da técnica, Ronaldo coloca em suas pinturas olhares e marcas com muita emoção.
Ronaldo Ciribelli é um artista-plástico sensível, cujo talento vem sendo reconhecido em todas as cidades onde expõe as suas obras. Aluno de Ilara Machado, realiza diversas atividades para viver de seu trabalho nas artes, ministrando workshops e cursos de pintura por todo o Brasil e em seu ateliê, atendendo encomendas de retratos e quadros dos mais variados temas.
Coleciona mais de vinte e cinco prêmios nacionais, entre eles medalhas de ouro, prata, bronze, menções honrosas e prêmios aquisitivos em salões de artes de diversas cidades do país. Também laureado internacionalmente, recebeu menções honrosas nos salões de Viena e em Paris, e uma medalha de prata em Roma.
O Casarão da Cultua, onde acontece a exposição, fica na avenida três com rua sete, em frente à Praça da Liberdade.