Rio Claro está recebendo uma exposição internacional. O Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), no bairro Mãe Preta, expõe neste mês obras do artista uruguaio Clemente Padin.
A exposição pode ser vista durante todo o mês de janeiro, de segunda a sexta feira, das 8 às 17 horas. Aos fins de semana a mostra estará aberta ao público nos horários em que forem realizados eventos no CEU.
A exposição faz parte do projeto “Mais cultura mais vida”, viabilizado por convênio da Fundação Nacional das Artes (Funarte) e Ministério da Cultura. O CEU fica na Avenida 1-MP com a Rua 6-RV. Mais informações pelo telefone 3522-8000.
Clemente Padin
O uruguaio Clemente Padin é poeta, artista e designer gráfico, performer, artista de vídeo multimídia e networker.
Graduou-se em Literatura Hispânica na Faculdade de Ciências Humanas e Educação da Universidade da República (Uruguai) e já dirigiu as seguintes publicações: Los Huevos del Plata (1965-1969), 10 e Ovum Ovum (1969-1975), Participação (1984-1986) e Correo del Sur (2000). Atualmente trabalha com a revista Scanner Cultural: Revista Virtual de Arte Contemporânea e Novas Tendências.
Clemente publicou em revistas e publicações internacionais, sendo traduzido para muitas línguas, incluindo inglês, português, francês, italiano, húngaro, holandês, alemão e russo.
Por sua oposição à ditadura uruguaia (1973-1984), passou dois anos na prisão, e até 1984 estava em “liberdade condicional”. A partir dessa data poderia desenvolver livremente a sua atividade artística e literária.
O artista já participou de 197 exposições coletivas e mais de 1.200 exposições de arte correio em todo o mundo.