Com o teatro do Centro Cultural lotado, foi realizada domingo a etapa final do Festival da Canção de Rio Claro, organizado pela Secretaria Municipal da Cultura. Na sexta-feira e no sábado aconteceram as semifinais, com um total de 30 músicas.
“Para o verbo amar”, composição de Sandro Roberto de Almeida, da cidade de Americana, conquistou o primeiro lugar do festival. Em segundo ficou a música “Vento errante”, autoria de Marcelo “Lavrador” Farias Cardoso, de São Paulo. A terceira composição premiada foi “Cabloco de lança”, de Marcos Roberto de Lima e Robson Barboza, de Limeira, e apresentada pelo grupo TOC Percussivo.
O público saiu satisfeito do festival com a qualidade dos trabalhos apresentados. Os jurados tiveram dificuldades em definir os melhores e, no anúncio dos três premiados. A distância de pontuação entre o vencedor e o quinto colocado – Taquinho de Minas, que compôs “Jóias da natureza” – foi bastante pequena. Em quarto lugar ficou “Samba em combate”, de Pedrinho sem Braço, de Rio Claro. Recebeu menção especial o Grupo Alento, que interpretou “Se eu pudesse”, do rio-clarense Irineu André Dário Junior.
A premiação teve a participação do prefeito Du Altimari, da vice-prefeita Olga Salomão, do secretário da Cultura – Sérgio Desiderá, e do presidente da Câmara de Vereadores, Agnelo da Silva Matos Neto. A apresentação do festival foi de Dora Trevilatto e João Zaine.