O Coral Municipal de Rio Claro comemora 20 anos de atividades com apresentação no Casarão da Cultura. O concerto será no sábado (28) às 20 horas e tem entrada franca. O Casarão da Cultura fica na Avenida 3, esquina com a Rua 7, Centro.
Sob a direção e regência do maestro Daniel dos Santos Pedroso, a apresentação será realizada com coral e solistas e terá a participação do pianista Carlos Wiik. No repertório estão obras de Vivaldi, Bach, Mozart, Carlos Gomes, Rossini, Paisiello, Saint Saëns, entre outros.
Fundado em 1995 pelo maestro Daniel dos Santos Pedroso, que permanece à frente do projeto, o Coral Municipal de Rio Claro cada vez mais tem se dedicado a apresentar música de boa qualidade. Com o auxílio da professora de canto Grazielle Tinós, no coral o grupo desenvolve técnicas vocais, interpretação cênica e repertório lírico e popular, com a maioria de arranjos feitos pelo próprio maestro. O trabalho desenvolvido atualmente contempla ensaios semanais e orientação vocal para cantores do grupo.
Em 20 anos, o Coral do município tem em seu currículo apresentações das óperas Carmen, O Elixir do Amor, La Traviatta, A Flauta Mágica, Dido e Aeneas, Le Nozze di Figaro e Suor Angelica. Também levou para o público homenagens a grandes vultos da música brasileira e erudita internacional, como ocorreu nos tributos a Dalva de Oliveira, Zequinha de Abreu, Faurè e Robert Schumann, além de apresentações de oratórios, cantatas e MPB.
Desde a sua fundação o coral formou muitos cantores, sendo que alguns escolheram a música como profissão, especializando-se em faculdades de música ou se destacando na mídia nacional com variados repertórios.