A Secretaria Municipal de Cultura de Rio Claro divulgou o nome dos artistas que serão premiados no 33º Salão de Artes Plásticas, realizado nas categorias Acadêmica e Contemporânea. Também selecionadas as 149 obras que ficarão expostas na exposição a partir de 27 de junho.
A avaliação e classificação das obras inscritas foram realizadas no dia 10 de maio, no Centro Cultural Roberto Palmari. A comissão julgadora foi formada por Antonio Santoro Junior, Roberto Carlos Francisco e Ciro Pompeu Silva Santoro.
Na categoria acadêmica, Rubens Zilio, de Piracicaba, recebeu medalha de ouro pelo conjunto da obra. Marcos Sabatin, também de Piracicaba ficou com a medalha de prata e Cassio Justino, de Leme, foi premiado com a medalha de bronze. Receberam menções honrosas os artistas Abmael Boni, de Rio Claro, Cristiano Burmester, de São Paulo, e Ademir de Souza, de Campinas.
Na categoria acadêmica, Eraldo Carlos Lacerda, de Rio Claro, foi contemplado com a medalha de ouro. Robinson Tuon, de Piracicaba, recebeu a medalha de prata e Sechi, de Rio Claro, ficou com o bronze. Foram premiados com menções honrosas, Dirceu Banchi (Rio Claro), Edilaine Brum (Limeira), Israel Farias de Araújo (Campinas), Maria Gobet (Piracicaba) e Roberta Mestieri (Vinhedo).
Dos 74 artistas que tiveram obras selecionadas para a exposição da 33ª edição do Salão de Artes Plásticas de Rio Claro, 19 são de Rio Claro. As 149 obras selecionadas poderão ser vistas no Centro Cultural a partir do dia 27 de junho, quando será realizada a cerimônia de premiação e a abertura do 33º Salão de Artes Plásticas. A visitação, gratuita, se estenderá até o dia 26 de julho.