MENU

accessible_forward Acessibilidade
26 de novembro de 2014 Cultura

Exposição de artista francês fica até domingo no CEU Mãe Preta

O Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), no bairro Mãe Preta, exibe até domingo (30) exposição do artista plástico francês Rémy Pénard, que é considerado um dos membros mais importantes da rede internacional de Arte Postal.

As obras podem ser vistas das 8 às 17 horas. A exposição tem a curadoria de José Roberto Sechi e faz parte do projeto “Mais cultura mais vida”. O projeto é viabilizado por meio de convênio entre a Fundação Nacional das Artes (Funarte) e Ministério da Cultura. O CEU fica na Avenida 1-MP com a Rua 6-RV. Mais informações pelo telefone 3522-8000.

Rémy Pénard

Artista plástico nascido em 1944, Rémy Pénard dedica-se a Arte Postal há cerca de quarenta anos. Na década de 70 iniciou essa prática escrita e visual, com tesoura, cola e lápis. Enviava suas correspondências postais ao mundo todo.

Até hoje, já atendeu mais de 1200 convites de mostras de Arte Postal no mundo. Desse modo, entre os EUA, a França e vários países da Europa, ele contribuiu com o desenvolvimento e o reconhecimento da Arte Postal, principalmente em 1999, quando, durante encontros internacionais de artistas postais, foi cofundador da virtual República de Artistas. Em 2003, participando da quinquagésima Bienal de Veneza, ele assistiu ao reconhecimento oficial da Arte Postal. O artista possui várias publicações sobre Mail Art.

Texto retirado do livro: Correspondaces: Art postal em milieu pénitentiaire, do Centre regional du livre em Limousin.

Tradução do Francês: Thiago Buoro

Pular para o conteúdo